A VERDADEIRA MULTIPLICAÇÃO - um texto de Rafael Fernandes - BH

Blog de preparando :A Hora é Chegada, A VERDADEIRA MULTIPLICAÇÃO - um texto de Rafael Fernandes - BH

Na igreja brasileira se fala tanto em multiplicação ,números,etc...Eu não tenho dúvida de que a multiplicação é de Deus,porém a multiplicação que vemos hoje,não  repercute em nada, vocês não acham engraçado?

Vamos analisar um momento bíblico,onde o povo de Deus se multiplicou,e quais foram as repercussões desta multiplicação:

1.       O povo que vivia no Egito: Êxodo  1:9-20

O povo de Israel começou a se multiplicar enquanto viviam no Egito,e grandemente se fortaleceram.Isto incomodou o Faraó , e o levou a perseguir o povo ferozmente tentando impedi-los de continuar-se  multiplicando ,porém,Deus estava naquela multiplicação,não era só números,eles se multiplicavam fortemente,e um povo forte em Deus,é um povo invencível. Jesus disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra sua igreja, contra o seu povo.Eu consigo identificar uma semelhança entre estes dois textos.Contra a igreja de Cristo forte,o inferno não prevalece,e quando o inferno não prevalece,ele se levanta,persegue,aflige,mesmo sem sucesso.A igreja brasileira vive dias tão tranqüilos,todo mundo é “evangélico”,artistas são,jogadores de futebol são,as igrejas tem canais de televisão,rádios,etc...Como pode o povo de Deus se multiplicar deste jeito e Faraó(Diabo),não oferecer nenhuma resistência.Deve ser,por que hoje temos muitos evangélicos,e também muitos escândalos causados por eles,deve ser por que hoje,a mensagem da cruz quase não é pregada nas igrejas (Paulo disse que a palavra da cruz é o poder de Deus para nós que cremos)logo,a igreja não desfruta do poder de Deus,sendo assim,uma igreja sem poder é uma igreja fraca.Para que Faraó(diabo),vai perseguir um povo que não oferece a ele perigo nenhum.Há alguns anos,a visão das pessoas do mundo era:ser evangélico, é ser careta.Hoje não,ser evangélico é massa,é doido demais.Paulo declara que a palavra em que cremos(a palavra da cruz),é loucura para o mundo.Há algo errado,Deus não quer quantidade sem qualidade.Deus deu seu filho unigênito para todos serem salvos,só que nem todo mundo que se diz evangélico,pode se considerar salvo.Vamos a matemática da salvação:

Crer em Jesus + Confessar Jesus = Salvação

Crer em Jesus + Confessar Jesus = Seguidor de Jesus

Negar-se a si mesmo + tomar a sua cruz +seguir a Jesus=salvação

 

Ser evangélico não significa ser salvo.Ser salvo significa seguir a Jesus.Com certeza Jesus nunca perderia seu tempo assistindo o big brother.Jesus nunca perderia seu tempo torcendo fanaticamente para um time de futebol.Jesus jamais assistiria estas podres novelas que passam na TV.É melhor eu parar se não o artigo vai ficar grande.

 

Por estas contas chegamos ao resultado de salvação.

Gideão tinha 32.000 homens para enfrentar os midianitas,Deus só usou 300.

Uma multidão seguia a Jesus,após seu duro discurso só alguns continuaram com ele,e em nenhum momento Jesus lamentou a partida daquelas pessoas.Deus quer multiplicação sim,porém,um povo forte,um povo firme,igual os primeiros cristãos ,relatados em atos dos apóstolos. Um povo forte nem sempre é um povo numeroso.

 

Fica ai um pouco daquilo que o Noivo tem compartilhado comigo,e para concluir fica uma pergunta D’ele:Onde está minha noiva?

gideão, tomar a sua cruz, multiplicação

quarta 07 abril 2010 21:36



Nenhum comentário A VERDADEIRA MULTIPLICAÇÃO - um texto de Rafael Fernandes - BH



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.80.173.148) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para preparando

Precisa estar conectado para adicionar preparando para os seus amigos

 
Criar um blog